sexta-feira, 16 de julho de 2010

Capítulo I

às 21:08
- Escute bem Arima...é só por um tempo tudo bem? Só até seu pai inaugurar a empresa...e depois voltamos para casa.

Ela não me entendia...não entendia mesmo.

- Mãe! Eu não me importo...mesmo! Em ir para lá mas...preciso sair nas ruas assim? Digo, vestindo isso? - Estiquei meus braços para que ela analisasse minha roupa. - Não me importo em sair assim aqui, mas lá...Europa!

- O que você está falando hein Arima! Tem vergonha da sua origem, sua religião?! - Minha mãe gritava comigo. Eramos de uma religião chamada Islamismo. Muito tradicional. E isso justificava a minha vestimenta.

- Não é isso, é só que... - tentei me explicar.

- NEM SE ATREVA A DIZER ISSO AO SEU PAI! - gritava – OU MELHOR! NUNCA MAIS DIGA ISSO!...

 
Abaixei a cabeça. Era óbvio que ela não ia entender. Mas, o que mais eu poderia dizer?

- Olhe...é só por um tempo...algumas semanas, meses até seu pai fechar o acordo.

- Hania! - gritou meu pai desesperado chamando por minha mãe.

 - Sim...já estou indo.  
 
Nunca pensei que um dia fosse sair daqui. Quer dizer, a Arábia Saudita é meu lar...sempre foi. Eu nunca tive...a chance de sair e conhecer outros lugares. Meu pai evita todo e qualquer tipo de contato que eu e minha família tenhamos com o exterior ou com qualquer outra coisa que não seja árabe. É algo de família, ele sempre foi assim. Tanto que estou estranhando o fato dele insistir em querer viajar com toda a família. Não é típico dele.

Moramos em uma cidade chamada Riad, a capital do meu país. Aqui é o centro administrativo, cultural e financeiro do reino. É chefiado pelo príncipe Salman Bin Abdulaziz. Já o encontrei algumas vezes em eventos e reuniões. Assim como eles, mas não com tamanha importância, somos uma família de peso na região.

- Arima! Onde está sua irmã?!

- Eu não a vi hoje mamãe...

-Ahh! Seu pai vai ficar louco! Onde ela se meteu?!

A Assia, minha irmã mais velha, tem 22 anos e vive aprontando. Já perdi as contas de quantas vezes ela apanhou por ter conversado com homens que não eram de nossa família. Ela não tem jeito mesmo.

- Hania? Onde ela está?

- Não a encontrei Yaqub...

- Ahh! Ela está pedindo por outro belo castigo! Ia convidá-la para se juntar a nós nessa viajem mas com esses comportamentos desrespeitosos, ela só causaria problemas e muita dor de cabeça. Bom, já decidi. Iremos só nós três.

- Sim... - Hania

- E você, Arima – Meu pai colocou sua mão em meu ombro – Vai conhecer um país incrível!

Ele me olhava como se tudo dependesse de mim. Era tão estranho, ouvir aquelas palavras dele: “Vai conhecer um país incrível”. Para mim, o único país incrível de que ele vive falando é da Arábia Saudita mesmo. Patriota até a morte. Me cansei das histórias sobre nossos antepassados, que eram contadas para Assia e eu antes de dormir. Ele amava esse lugar, os negócios, a família. Eu era o modelo de filha. Sempre seguindo as ordens do papai e dos demais. Nunca me importei em fazer isso também. Sempre fui criada assim. Eles vivem me exibindo para todos e isso me constrange profundamente.

- Bom, partimos hoje a noite! - Yaqub

Sorri com todo o meu coração para meu pai naquele momento. Eu não consegui conter a alegria que transbordava dentro de mim. Eu iria sair do meu pais! Como sonhei com isso! Não importa qual fosse o país de destino, o que realmente importa é que vou conhecer o mundo fora desse que conheço. Outras pessoas, culturas! Como sou apaixonada por isso!

1 comentários:

Tokio Hotel Troll on 19 de outubro de 2010 às 18:50 disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! Diva *O*
Já estou amando a fic! :D
Arima já é minha Diva²!
SPAOSKPOASPOAKSOKASPKSOASPOKASKOP' *----------------*
Beijão ;**

PS: Só coloquei meu comentario aqui pq eu sou que nem arroz de festa! Tóh em todas 8D

Postar um comentário

Leia também no:

 

Guilty Love | Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani